5 personagens que foram o Batman no lugar de Bruce Wayne

Ano passado, quando a DC lançou a linha DC YOU, tivemos Jim Gordon assumindo a capa do vigilante sombrio mais famoso do mundo. Os fãs reclamaram, a ideia não foi pra frente (infelizmente, pois a história estava excelente) e Batman voltou a ser Bruce Wayne. Mas essa não foi a primeira vez que isso aconteceu.

Então, quem mais vestiu o manto negro quando Bruce não estava disponível? Surpreendentemente, muitas pessoas. Separamos para você 5 vezes que o Batman não foi Bruce Wayne, garantindo uma folga para o bilionário.

OBS: Estamos levando em conta apenas o universo principal da DC, então desconsiderem as realidades alternativas.

5 – Hugo Strange

Substitutos do Batman – Hugo Strange

Acredite, um vilão substituiu Bruce. E em mais de uma ocasião.

Algumas vezes ao longo do tempo, Hugo Strange usou de sua obsessão pelo Batman como catalisador para tentar ser o homem morcego – inclusive aparecendo em público dessa forma. Para isso o vilão tirava o herói de cena, mas por mais sucesso que tivesse, sempre durava pouco tempo, já que o bilionário conseguia escapar e recuperar o disfarce perdido.

4 – Damien Wayne

Substitutos do Batman – Damien Wayne

Em um possível futuro retratado em Batman #666, Damian Wayne cresceu e assumiu o papel do Homem Morcego no lugar de seu pai. Isso ocorre depois que Bruce é assassinado na sua frente, na epoca em que Damien era apenas Robin. A dor da perda misturada ao ódio levaram o jovem a assumir o manto do pai, e Damien passa a perseguir os criminosos e leva-los à justiça.

3 – Tim Drake

Substitutos do Batman – Tim Drake

Quando Bruce Wayne foi dado como morto, o jovem Tim Drake resolveu assumir o lugar do herói. Apesar de imaturo e inexperiente, as habilidades físicas de Tim aliado a sua excelente capacidade de raciocínio logico o levaram a ser um Batman eficiente – pelo menos mais do que poderíamos supor. Atualmente Tim é o Batman na Neo Gotham da HQ Batman Beyond.

2 – Terry McGinnis

Substitutos do Batman – Terry Mcginnis
Na futuristica cidade Neo-Gotham, um jovem chamado Terry McGinnis foi orientado por um velho Bruce Wayne para assumir o manto do Batman. Esta encarnação foi baseada na popular série de TV Batman Beyond, e a DC somente incluiu Terry McGinnis em seu cânone oficial anos depois. Sua Batsuit era única, capaz de proezas tecnológicas muito mais avançadas do que qualquer coisa possível hoje.

1 – Dick Grayson

Substitutos do Batman – Dick Grayson

O Robin original cresceu e se tornou o super-herói acrobático Asa Noturna, e o protegido do homem morcego usou a roupa do Batman diversas vezes ao longo dos anos. Sua primeira (e bastante breve) substituição aconteceu quando Jean Paul Valley – um outro homem que foi o Batman – decide largar o manto por considerar o disfarce perigoso demais. Muitos anos depois, Grayson se tornou Batman por um longo período, sendo o personagem que por mais tempo usou o uniforme.

By |2020-11-23T16:29:35+00:00maio 29th, 2021|Livros Nerd|0 Comments

About the Author: