A Teoria de Tudo: 3 excelentes motivos pra ver

Assistimos essa semana o filme “A Teoria de Tudo” e já lhes digo de antemão que impossível não se emocionar com a história que conta mais intimamente a vida do astrofísico fodástico Stephen Hawking.

A Teoria de Tudo

Sem mais delongas, vamos aos principais fatos que fazem desse filme um dos mais queridinhos ao Oscar 2015:

1. A bela atuação de Eddie Redmayne.

O que esse ator traz para as telas é algo tão brilhante, que o próprio Stephen Hawking comentou durante uma visita as gravações, que em alguns momentos pensava que era ele mesmo no filme.

Todo processo da doença de esclerose lateral amiotrófica, popularizada pelo recente desafio do balde de gelo, foi interpretado de forma muito convincente, principalmente nas cenas das falas de e processo de debilitação corporal. Com certeza, Eddie Redmayne é merecedor do prêmio da categoria “Melhor Ator” no Oscar 2015 (nossa torcida desde já).

2. O Mito. O Soberano. O Super Professor. O Nerd.

São poucos são os cientistas que alcançam não só a fama entre seus colegas especialistas pelas importantes contribuições ao conhecimento humano e que também tornam-se conhecidos do grande público. Hawking, é um dos exemplos disso. O professor já participou de seriados como Os Simpsons, Star Trek e The Big Bang Theory. Sua voz sintética foi utilizada pelo Pink Floyd e imortalizada no seriado Futurama.

3. Drama e romance (segura o lenço)

É importante informar aqui que o filme não traz explicações aprofundadas sobre física, já que o longa-metragem é baseado no livro de Jane Wilde, ex-mulher de Stephen Hawking. Mas não pense que isso é um fato ruim, muito pelo contrário, Jane trouxe uma imensa aula de amor e companherismo ao lado de Halking. É impossível não se colocar no lugar do casal e se emocionar.

Ficou empolgado? Acompanhe o trailer do filme.

“A Teoria de Tudo” foi indicado em 5 categorias para o Oscar 2015: Melhor filme, Melhor Ator (Eddie Redmayne), Melhor Atriz (Felicity Jones), Roteiro Adaptado e Trilha Sonora.

By |2019-03-31T20:45:37+00:00abril 8th, 2019|Filmes|0 Comments

About the Author: