As cronicas de narnia a ultima batalha

Review

As cronicas de narnia a ultima batalha

Finalmente chegamos ao fim da nossa série de resenhas sobre os livros das Crônicas de Nárnia, neste último livro a história das Crônicas não chegam ao fim, mas chega a verdadeira história, onde as verdadeiras aventuras começam, algo tão belo que não pode ser contado…

Na época em que o rei Tirian reinava em Nárnia, um velho macaco chamado Manhoso e um burro chamado Confuso acabam encontrando uma pele de leão, Manhoso dotado de muita esperteza convence o Confuso a colocar a pele e ele diz que Aslam voltou e que agora manhoso era seu porta-voz.

Os habitantes de Nárnia acabam por acreditar em Manhoso, e este faz um acordo com os Calormanos, para que eles possam invadir Nárnia e deixar o Manhoso com todas as regalias que deseja. Nisto o príncipe Tiran é capturado e em um momento de sofrimento consegue pedir ajuda aos amigos de Nárnia.

Nesta ocasião os amigos de Nárnia estavam todos reunidos, menos Susana que havia esquecido sua viagem fantástica pois estava mais preocupada com coisas materiais. Quando são chamados para ajudar, eles decidem que tem que pegar os anéis usados no primeiro livro para poderem voltar a Nárnia, mas acaba não sendo necessario, pois em um acidente de trem eles são enviados para lá.

Eustáquio e Jill, nossos heróis do livro anterior, ajudam o príncipe Tirian e seu companheiro unicórnio chamado Precioso, a enfrentar o macaco Manhoso e os calormanos nesta última batalha.

Manhoso e os calormanos acabam inventando muitas mentiras a respeito de Aslan, até mesmo dizendo que Aslan e Tash, o deus pagão dos carlormanos eram a mesma pessoa, o que sem querem trouxe o verdadeiro Tash para Nárnia.

A partir daqui vai ter Spoilers, então se você não quiser saber não leia o resto….

Nesta última batalha contra Tash, os heróis são jogados na Verdadeira Nárnia, onde os outros amigos de Nárnia estavam esperando por eles. Digory e Polly estão jovens, e Pedro, Edmundo e Lúcia estão como quando eram reis e rainhas. Neste momento Aslan decreta o fim de Nárnia, o Gigante Adormecido chamado Tempo acorda e uma das descrições mais bonitas e emocionantes de todos os livros começa a acontecer.

As estrelas deixam o céu, mas as estrelas de lá não são bolas de fogo como as nossas, mas sim pessoas, e Edmundo, Lúcia e Eustáquio ja tinham conhecidos algumas delas, depois disto enormesdragões e largartos gigantes invadem a terra, e os habitantes fiéis a Aslan são levados a Verdadeira Nárnia. Ainda depois o mar se agita, e tudo que havia de vida os Dragões devoraram e por fim o sol daquela terra fica moribundo, como o sol que Digory e Poly viram em Charn. Então Pedro, ao comando de Aslan, fecha a porta pelo qual eles viam todas estas coisas.

Os amigos de Nárnia descobrem que não vão voltar mais a Terra, pois o acidente de trem tinha sido fatal. E naquela nova terra, a verdadeira Nárnia, reencontram todos os amigos que conheceram em todas as historias, como o rato Ripchip, o primeiro cavalo alado Pluma, rei Caspin e todos os outros. E la descobrem que vão ficar para sempre ao lado de Aslan, e que a verdadeira história e aventura vai começar, a história que na Terra ninguém jamais leu, e que cada capítulo é melhor que o anterior.

Sinopse:
À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?

By |2019-05-07T20:23:48+00:00junho 18th, 2019|Serie e TV|0 Comments

About the Author: