5 motivos para assistir “Chappie” nos cinemas

Movies
09 abr 2015

Assistimos Chappie, e podemos afirmar que vocês seriam loucos de perder esse filme.

Breve Sinopse:

Em Joanesburgo (Africa do Sul) o crime é patrulhado por uma força policial robôtica. O engenheiro Deon (Dev Patel), responsável pelo projeto dos androides, cria uma programa capaz de fazer com que um robô possa pensar e sentir por si mesmo, aí “nasce” Chappie. O grande problema é que a criação acaba caindo nas mãos de criminosos (Yo-Landi e Ninja, da banda Die Antwoord).

Mas hein, por que você precisa ir mesmo aos cinema?

1. Não se passa nos Estados Unidos. Aqui é Africa, Bitch!

Chappie não tem aqueles velhos clichês de “todos contra Nova Iorque” e gangsters forçados. O filme foi produzido na Africa do Sul e é incrível poder acompanhar a diferença de sotaque, questões culturais e até mesmo o sentido de circulação de veículos pela direita. Joanesburgo é incrivelmente linda!

Chappie 01

2. Quem não curte aquela mistura esperta entre ação e ficção científica?

Os efeitos especiais de Chappie são tão reais, que é impossível não acreditar que exista um robô pronto para defender a civilização da violência. O robô tem incríveis movimentos reflexivos e a interação com os atores é bem real. Ficçao Científica de raiz!

chappie 02

3. Die Antwoord em um filme OMFG

A banda é sucesso na Africa (e no mundo) e se destaca pelo hip-hop-eletronico-esquisito-excêntrico. É incrível ver Ninja e Yo-Landi. Sem dúvidas eles foram as melhores escolhas possíveis. A melhor parte é que toda a trilha sonora é da banda mesmo. Fiquei morrendo de vontade de cantar e dançar no cinema. “I, I, I, I am your butterfly, I need your protection, be my samurai”.

die antwoord

4. Wolverine de mullet

Hugh Jackman é um daqueles vilões com cara de psicopata dos anos 90 não vou nem citar a clássica calça caqui. Realmente é incrível como o ator se distânciou de papel de Wolverine. Diferente do Johnny Depp que parece interpretar o mesmo papel desde Piratas do Caribe.

hugh

5- E se no futuro usarmos robôs e drones para ordem pública? 

A tecnologia com drones já é uma realidade! Nossos amiguinhos voadores cobriram toda cobertura da Copa do Mundo 2014 e já é usado como meio de entrega da Amazon. Acho legal imaginar a inteligência artificial como uma ferramenta boa para a sociedade, e com “Chappie” não foi diferente. A história toda gira em torno da ganância x como seria legal ter um robô inteligente.

E realmente muito difícil não amar uma criação de titânio que te chama de mamãe!

chappie final

Chappie é uma produção de Neil Blomkamp (“Distrito 9”) e estréia nas salas de cinema de todo o Brasil no próximo dia 16 de abril. Confira o trailer:

 

Share

Vanessa MacFlores

Administradora da NerdHead, maratonista...netflix, apaixonada por marketing digital, tecnologia e batom escuro. Mãe de dois gatículos lindos, chamados Quentin e Tarantino. <3 <3