O Comandante de Marte – Edgar Rice Burroughs

Movies
08 dez 2014

Minhas considerações

Edgar Rice é um dos grandes escritores de ficção cientifica no estilo de pulp fiction de todos os tempos. Se você quer ler uma aventura com muito romance e muita, mas muita ação com certeza não vai ficar decepcionado. Nesse continuação você vai ter ainda mais lutas de espadas, batalhas, guerras, monstros e criaturas estranhas.

A criação de todo o universo feito no primeiro livro vai ser bastante ampliada no segundo e terceiro livros. Mais raças e mais culturas, além de uma nova trama com mais suspense, e novamente o mundo para ser salvo, uma aventura que deixa você preso até a última palavra.

Uma das coisas que gosto muito é que John Carter é o modelo de herói clássico, que segue um modelo de honra e justiça, ama a sua esposa e vai fazer de tudo pelo bem dela. Aquele tipo que sempre guarda a sua palavra, incapaz de trair ou atos covardes. Ele é um homem feito em moldes de herói.

A edição da Aleph também é muito bonita, com uma letra bem confortável para leitura e uma capa interessante. Recomendo fortemente que acompanhem o facebook da editora Aleph (https://www.facebook.com/editoraaleph) que é a editora “queridinha” dos que gostam de ficção cientifica.

Só posso recomendar que você leia esse classico da ficção cientifica, e lute por Barsoom.

A ordem dos livros é: Uma princesa de Marte, Os deuses de Marte, e O comandante de Marte.

O Comandante de Marte

Captura de tela 2014-12-07 às 14.54.52
Após uma tentativa frustada de encontrar um caminho para o Templo do Sol e resgatar Dejah Thoris, John Carter deve perseguir seus inimigos que fogem em direção ao norte de Barsoom. Enfrentando perigos ainda mais extremos, ele novamente desafia a própria sorte em busca de sua amada

Numa jornada que o levará aos desertos gelados do polo de Marte, John Carter deve desvendar novos mistérios sobre o passado do planeta, e mais uma vez lutar pelo bem-estar não apenas de sua princesa, mas também de todos os seus aliados.
[separator style_type=”none” top_margin=”10″ bottom_margin=”10″ sep_color=”” icon=”” width=”” class=”” id=””]

Os deuses de Marte

os-deuses-de-marteOs Deuses de Marte dá sequência à história do herói interplanetário John Carter. Escrito com a mesma maestria que Edgar Rice Burroughs empregou em Uma Princesa de Marte, o livro garante uma continuação repleta de ação, aventura, mistério e romance.

Vinte anos se passaram desde que John Carter pisou pela primeira vez em solo marciano. Entretanto, todas as suas aventuras ficaram para trás e suas conquistas estão ameaçadas. Perdido numa terra de beleza paradisíaca e brutalidade infernal, ele deve retomar sua jornada por Barsoom, começando por salvar um velho amigo.

A revelação de que uma tradição barsoomiana não passa de uma farsa e que uma brutal realidade é oculta dos marcianos vermelhos e verdes faz com que John Carter parta em uma cruzada para libertar o planeta das garras de uma terrível conspiração envolvendo inimigos até então desconhecidos.
[separator style_type=”none” top_margin=”10″ bottom_margin=”10″ sep_color=”” icon=”” width=”” class=”” id=””]

Uma princesa de marte

Uma-Princesa-de-Marte-Editora-Aleph-398x600O capitão John Carter, combatente do exército confederado, tenta recomeçar sua vida após perder tudo o que possuia com o fim da Guerra Civil Americana. Ele só não poderia imaginar que seu caminho o levaria a terras desconhecidas em outro planeta. Apesar da aparência inóspita, Marte é repleto de vida, com uma flora peculiar e fauna diversificada, habitada por estranhas raças constantemente em guerra umas com as outras. Capturado pelos temíveis tharks, John Carter luta por sua liberdade e busca conquistar o amor de Dejah Thoris, princesa de Helium. Numa jornada repleta de contratempos, ele se envolve em disputas entre as diversas tribos de Barsoom – como o planeta é chamado por seus habitantes –, fazendo poderosos inimigos e ganhando a confiança de importantes aliados.
[separator style_type=”none” top_margin=”10″ bottom_margin=”10″ sep_color=”” icon=”” width=”” class=”” id=””]

O Autor: Edgar Rice

burroughsNascido em Chicago a 1º de setembro de 1875, o escritor Edgar Rice Burroughs é mundialmente conhecido como o criador do Tarzan.

Ao longo de quatro décadas, Burroughs escreveu mais de oitenta histórias, dentre as quais mais se destacam a séries Tarzam e Barsoom – cujos os primeiros livros são os designados abaixo.

Morto em 1950, Edgar Rice Burroughs foi sepultado em Tarzana, Califórnia, cidade que surgiu em torno de uma antiga propriedade sua e que foi assim batizada em homenagem ao seu personagem mais famoso.

Share

Rafael Cirolini

Marido da Gi, pai da Isa, mestre jedi do gatinho Obiwan. Nerd, muito nerd!