A Senhora das Águas – Guerra dos Primos – Livro 3 – Philippa Gregory

Movies
17 jul 2014

Adoro os livros da Philippa Gregory, acho que ela simplesmente escreve muito bem e eu também adoro livros de romance histórico, então juntou a fome e a vontade de comer e deu na série A Guerra dos Primos.

Vamos lembrar o que aconteceu nos dois primeiros livros:

  • A Rainha Branca: A história se passa durante a Guerra das Rosas. A Rainha Branca é Isabel Woodville, uma plebeia que consegue subir ao trono, que luta pelo sucesso da sua família, mas no final acaba com o desaparecimento de um dos príncipes.
  • A Rainha vermelha: Margaret Beaufort, herdeira da Casa de Lancaster.  Com o apoio do terceiro marido, Margaret lidera uma das maiores rebeliões de seu tempo. Enquanto isso, seu filho cresce, torna-se homem, recruta o próprio exército e aguarda a primeira oportunidade para conquistar o trono que considera seu por direito.

 Voltando ao livro A Senhora das Águas:

philippa-gregoryNesse livro conhecemos a personagem Jacquetta de Luxemburgo, uma jovem de 14 anos, descendente de Melusina, a deusa das águas, ela tem a capacidade de prever o futuro, por causa do seu dom acaba tendo que casar o duque de Bedford, mas logo fica viúva e se casa com Richard Woodville.

Acompanhamos toda a história de Jacquetta e sua importância junto a coroa, uma mulher forte e inteligente.

Philippa Gregory consegue nos prender nas páginas de mais um livro, nos passa os costumes da época e nos deixa imersos na história, impossível parar de ler.

A Senhora das Águas se passa antes de A Rainha Branca, mas isso não quer dizer que a editora publicou fora de ordem, mas é a ordem que a autora escreveu os livros. Para quem não ligou o nome a pessoa, nesse terceiro volume onde temos a história da personagem Jacquetta, Lady Rivers, ela é a mãe da Rainha Branca, Elizabeth Woodville, personagem do primeiro livro lançado da série.

Para quem gosta de livros históricos com romance e muitas intrigas, super recomendo a leitura dessa série.

A Senhora das Águas (The Lady Of The Rivers) foi lançado pelo Grupo Editorial Record, tem 532 páginas e custa R$ 48,00 na Saraiva.

Segue os livros de A Guerra dos Primos da Philippa Gregory em ordem cronológica:

1- A Senhora das Águas
2- A Rainha Branca
3- A Rainha Vermelha
4- The Kingmaker’s Daughters
5- The White Princess
6- The Last Rose

Sinopse: 

É o auge da Guerra dos Cem Anos, e os territórios ingleses na França encontram-se sob ameaça. Jacquetta de Luxemburgo não imagina que terá um papel fundamental na política inglesa. Descendente de Melusina, a deusa das águas, ela tem a capacidade de prever o futuro. Após ficar viúva do duque de Bedford, ela se casa com Richard Woodville, seu fiel escudeiro. Depois de sofrer muito preconceito, ela acaba se tornando amiga da rainha mas sua lealdade não mantém a Casa de Lancaster no trono: o rei cai doente e Ricardo, duque de York, ameaça se rebelar contra o reino. Nomeada Lady Rivers, ela vive conforme seus princípios, mas uma visão pode mudar tudo: um futuro inesperado para a filha Elizabeth, uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de York.

Vocês sabiam que existe uma série inspirada nesses livros da Philippa Gregory? Segue o trailer a baixo:

Share

Gisele Cirolini

Eu, gaúcha, mãe de primeira viagem, neurótica da rotina, amo brigadeiro e quero ir pra Nárnia com a família.