TERCEIRO VOLUME DAS CRÔNICAS DE DUNA DE VOLTA ÀS PRATELEIRAS

Movies
20 jun 2014

Editora Aleph lança uma nova tradução da epopeia interestelar que há anos cativa milhares de fãs.

“Não conheço nada que se compare a este livro, a não ser O Senhor dos Anéis”
– Arthur C. Clarke, autor de “2001:Uma Odisseia no Espaço”

Crônicas de Duna é reconhecida mundialmente como uma das mais importantes sagas da literatura de ficção científica. Sua história tem início em Duna, publicado originalmente em 1965, narrando a trajetória do jovem Paul Atreides, filho de uma das Casas Maiores do Imperium, governo supremo que rege incontáveis planetas espalhados pela galáxia. Após muitos desafios e provações, Paul será conduzido ao poder como imperador e profeta.

capa_filhosdedunaFilhos de Duna narra os acontecimentos que se sucedem nove anos após o desfecho de Messias de Duna. Os herdeiros de Muad’Dib ainda não ascenderam ao trono e veem o Imperium ser regido de forma tirânica por sua tia, Alia Atreides. Suspeitando das ações da regente, Lady Jéssica, mãe de Paul e Alia, decide retornar a Arrakis para investigar a verdadeira condição de sua filha.
Mas os Atreides poderão sofrer um terrível golpe desferido pela Casa Corrino, antiga dinastia que governava o império antes de Muad’Dib tomar o Trono do Leão para si.

E aparentemente alheia a tantas intrigas está a misteriosa figura de um velho cego, provindo de longínquas vastidões, que perambula condenando a vida mansa e cheia de excessos da nova geração dos Fremen e pregando o retorno aos costumes antigos do deserto.

Os destinos desses e de outros personagens acabarão se cruzando em uma teia de ambições, vinganças e intrigas que culminarão no nascimento de um novo Imperium.

Crônicas de Duna é composta por seis títulos. Os outros três livros da série, God Emperor of Dune, Heretics of Dune e Chapterhouse Dune, também serão lançado pela editora. God Emperor of Dune chega no primeiro semestre de 2015, e o outros dois em 2016.

• Filhos de Duna foi adaptado pelo Sci-Fi­ Channel em uma minissérie com três episódios, sendo que o primeiro deles reconta os eventos transcorridos em Messias de Duna. Alec Newman vive Paul Atreides, enquanto James McAvoy vive o filho de Muad’Dib, Leto. Susan Sarandon também participa do seriado no papel da Princesa Wensicia.

• Robert A.Heinlein, grande mestre da FC, declarou que a obra de Herbert “é poderosa, convincente e totalmente engenhosa”.

• Filhos de Duna foi publicado originalmente como uma série em fascículos na revista Analog Science Fiction and Fact, em 1976, assim como os dois volumes que o precederam.

• Dado o sucesso das Crônicas de Duna, Frank Herbert recebeu convites de diversas instituições de ensino para dar palestras sobre as questões ambientais levantadas por seus livros.

Franklin Patrick Herbert Jr. Franklin Patrick Herbert Jr. nasceu em Tacoma, Washington. Trabalhou nas mais diversas áreas – operador de câmera de TV, comentarista de rádio, pescador de ostras, instrutor de sobrevivência na selva, psicólogo, professor de escrita criativa, jornalista e editor de vários jornais – antes de se tornar escritor em tempo integral. Em 1952, publicou seu primeiro conto de ficção, Looking for Something?, na revista Startling Stories, mas a consagração ocorreu apenas em 1965, com a publicação de Duna. Herbert também escreveu mais de vinte outros títulos, incluindo The Jesus Incident e Destination: Void. Morreu em 1986, lutando contra um câncer no pâncreas.

Título: Filhos de Duna
Autor: Frank Herbert
Tradução: Maria Silvia Mourão Netto
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 432
Preço de capa: R$ 54,00
Editora: Aleph
ISBN: 9788576571650

Share

Rafael Cirolini

Marido da Gi, pai da Isa, mestre jedi do gatinho Obiwan. Nerd, muito nerd!