Melhores Momentos Resident Evil! (Jogo)

Resident Evil é de longe uma das franquias de jogos de terror mais famosas de todos os tempos e também uma das mais amadas.

Com mais de 60 milhões de cópias vendidas desde 1996, Resident Evil já nos trouxe vários momentos memoráveis nesta incrível franquia. Uma história gigantesca, personagens sensacionais e fãs devotos, a série já existe a mais de quatro gerações de consoles domésticos, produzindo uma estimativa de setenta e cinco títulos, incluindo spin-offs, remakes e relançamentos em HD.

Com tanto tempo de existências e uma quantidade imensa de jogos já lançados é de se esperar que exista momentos bem bizarros e acontecimentos um tanto quanto… intrigantes. Desde cenas mal executadas com zumbis, como acontecimentos que ninguém sabe explicar o porque. Resident Evil teve uma vida bem interessante no passar destes vinte anos. A série saiu de um jogo de survival horror tradicional para uma aventura com tiros e zumbis, nada muito familiar ao que era, mas ainda assim bem interessante.

A franquia chega aos vinte anos de existência mês que vem, e considerando todos esses pontos que trouxe acima, hoje venho trazer a vocês um compilado de acontecimentos bem bizarros em Resident Evil, desde o primeiro jogo de PS1 ao mais atual, Resident Evil 6.

1 – A Intro em Live Action de Resident Evil 1

Vamos começar com algo clássico, incrível, fenomenal. Quando Resident Evil foi lançado, a CAPCOM imaginou que seria uma ótima ideia criar uma trailer mais imersivo, e com isso fizeram um live action curtinho introduzindo as pessoas ao jogo e deixando tudo “mais cinemático”. O problema mesmo é que eles fizeram tudo por conta própria, algo que os deixou com poucas opções de atores que realmente falassem inglês fluentemente. E com isso eles só puderam usar o que tinha disponível no momento, e o resultado pode ser visto abaixo:

2 – Os Crimson Heads (Resident Evil Remake)

Se os inimigos de Resident Evil não fossem assustadores o bastante, o Remake do primeiro jogo lançado para Gamecube nos introduziu algo extremamente bizarro. Os Crimson Heads, bem parecido com zumbis comuns, porém extremamente resistentes e rápidos, e se isso não fosse o bastante esses zumbis atletas só morrem removendo sua cabeça ou explodindo o cérebro. Uma dica pra todos que não jogaram, queime todo zumbi comum que você encontrar, só isso…

3 – Jill estapeia Carlos pra lhe ensinar bons modos!

Bem, vamos e convenhamos que Carlos do Resident Evil 3 é um tremendo babaca. O cara não só fala coisas extremamente inapropriadas como escolhe os piores momentos pra fazer isso.

Depois de escapar da morte ele diz a Jill: “Eu sei, você quer me convidar pra sair, as gatinhas adoram meu sotaque.” Tempo depois, ele novamente comenta: “Só pra você saber, eu não sou muito fã deste negócio de sentir dor por prazer”. Jill eventualmente perde a paciência com Carlos e da um tremendo tapa na cara dele pra ensiná-lo umas boas maneiras. Dadas as circunstâncias, ninguém pode culpá-la.

4 – A pior piada que Chris poderia contar

Após derrotar a Planta 42 – uma enorme planta que morava dentro da mansão Spencer – Chris Redfield fala a seguinte frase: “Parece que chegamos a RAIZ do problema”.

Olha… eu quase me surpreendi nessa.

5 – Um zumbi… assado?

No capítulo 5-1 de Resident Evil 4, existe um Majini (Nome dado aos humanos infectados) preso dentro de um forno na cozinha. Assim que você o incomoda, ele sai correndo de dentro de seu esconderijo e se chegar até o jogador, você acaba tomando uma quantidade absurda de dano por conta do fogo, a melhor forma de lutar com ele é correr, já que eventualmente o senhor em chamas cai no chão e entra em colapso.

É uma parte bem bizarra do jogo, mas o mais impressionante é a reação de Leon a tudo isso. Após o majini morrer, você pode inspecionar o forno e Leon casualmente se pergunta “O que ele estava fazendo aqui?” como se realmente essa fosse a pergunta a se fazer numa hora dessas.

6 – O saco na sala dos Regenerators

Não precisamos nem abrir uma discussão pra todos aceitarem a prisão dos Regenerators como a pior parte de Resident Evil 4. É tenebroso, assustador e os Regenerators em si são os monstros mais horrificantes de toda a franquia de Resident Evil. E se isso tudo não bastasse, dentro da sala tem uma lata de lixo com um saco que não contem um lixo comum, o saco se contorce furiosamente e faz sons muito estranhos, o problema é que ninguém sabe o que tem dentro do saco até hoje, acredito que ninguém queria mesmo saber.

7 – Decapitação de Leon em Resident Evil 4

l9eI0ty

Ok, Resident Evil não tem um histórico muito legal com cenas de morte, porém eles capricharam bastante no encontro entre Leon e o “Cara da Serra elétrica” em RE4. De todos os jogos lançados até hoje, acredito que essa seja a morte mais brutal e impactante até hoje.

8 – Leon dirige um avião apertando X (Resident Evil 6)

Resident Evil 6 é um jogo intrigante, e infelizmente não é da maneira boa, mas eu vou tentar me conter a não falar dos problemas do jogo e trazer pra vocês um dos momentos mais ‘????’ de todo o jogo. No capítulo quatro da campanha do Leon, devido a acontecimentos ridículos, Leon é forçado a controlar um avião.

Esquecendo o fato que RE já foi um jogo de horror, Leon precisa pousar este avião para sair vivo, porém o jogador precisa simplesmente participar de um quick time event (Sequência de botões ensaiadas que são mostrados na tela) para conseguir seu objetivo. É irrelevante, simples e sem motivo algum, o momento foi tão estragado com isso que nem mesmo uma tensão você realmente consegue sentir.

9 – Luta contra Wesker dentro de um Vulcão (Resident Evil 5)

Wesker é um vilão excêntrico, bizarro e bem popular, e Resident Evil 5 nos mostra isso muito fácil. Com ideia de dar alguma grandeza estranha a luta final do jogo, Chris Redfield e Sheva precisam derrotar Albert Wesker dentro de um vulcão.

Até um certo momento as coisas parecem bem épicas, mas a luta é tão longa que não parece ter fim, sem contar que assistir o Chris socar uma pedra gigante é bem estranho.

OiVbFKpA

10 – WWE no Resident Evil (Resident Evil 4)

Acho que esse vai ser bem simples de explicar e também bem tranquilo de se entender não é? Me expliquem por qual motivo Leon pode dar um suplex nos inimigos em Resident Evil 4? A ideia sempre foi evitar o contato com um combate a distância ou usar de facas para matar o inimigo quando ele estiver perto, quem achou que seria uma ótima ideia adicionar um golpe de luta livre ao jogo?
No mais, era algo bem engraçado de se fazer.

11 – Roupas alternativas em Resident Evil

“Precisamos ganhar mais dinheiro com RE, alguma ideia?” e provavelmente essa foi a frase que iniciou todas as DLCs de Resident Evil com roupas alternativas. Eu sinceramente nunca entendi o real motivo da existência dessas roupas e é bem fácil de se perceber pra quem elas foram desenhadas, desde Jill Valentine como líder ou “policial sexy”, até Chris Redfield vestido como um ninja.

Convenhamos que é uma forma bem boba de se ganhar mais dinheiro.

12 – Um joystick motosserra

Se já não bastasse assistir o Leon perder a cabeça em Resident Evil 4, a Nubi Tech criou um controle em formato de motosserra pra promover o lançamento do jogo para Gamecube, este pode ser um dos periféricos mais bizarros e sem motivo que você já viu.

Imagino que quem tenha comprado nunca sequer jogou usando isto, imagina o quão complicado deve ser jogar com um ‘trambolho’ deste tamanho. Provável usem de decoração, o que pode até funcionar, se você quiser espantar as pessoas do seu quarto.

13 – Mais uma vez, o Leon morrendo de forma horrível

Lembra quando falei sobre a decapitação de Leon em Resident Evil 4? Então, eu estava me esquecendo disso aqui. Quando eu joguei Resident Evil 6 eu tive a infeliz sorte de morrer para um desses malditos monstros no jogo nesse exato lugar, já que Resident Evil 6 é cheio de momentos com quick time events bobos… (Vinicius, para de reclamar do jogo).

Mas de todos os momentos, esse foi o mais bizarro, horrível e marcante. Quando o monstro gruda em você, seu personagem é obrigado a lutar pela vida e infelizmente se você não conseguir, os dois caem dentro de um triturador de carne gigante e viram bife… é horrível de se assistir.

14 – ASHLEY! 

Eu pensei em falar apenas de uma cena sobre a personagem, mas não da, ela é especial.

RE4sc01

Em Resident Evil 4 Leon é obrigado a salvar a filha do presidente dos Estados Unidos, o problema é que essa pessoa é Ashley Graham.
Em toda a franquia não existe personagem secundário mais chato, irritante, inconveniente e problemático que Ashley, ela passa o jogo todo gritando por ajuda, incomoda você o tempo todo e não lhe ajuda em absolutamente nada. Quem jogou Resident Evil 4 lembra dela gritando “Leon, help! LEON! HELP HELP LEON!”

E se você não se lembra, tome uma pequena amostra da loirinha mais chata de todos os tempos

https://youtube.com/watch?v=13woBVQw1_8

15 – Tofu – The Survivor (Resident Evil 2)

Após completar qualquer cenário (ou uma combinação fases) de Resident Evil 2 seis vezes seguidas em menos de duas horas e meia com rank A em todas elas, você libera um mini game chamado “Tofu Survivor”. A fase consiste em fugir de Raccon City com um Tofu gigante que está equipado apenas com uma faca de combate e algumas ervas curativas. Pra completar o jogo 100% você precisa terminar este evento.

O mais engraçado disso tudo é que o Tofu tem atributos diferentes dos outros personagens, ele é mais durável e não manca quando se machuca, além disso é fácil ver atributos negativos já que existe uma mudança de cor no tofu pra lhe mostrar isso. Se você conseguir completar o level com nosso amiguinho Tofu, você verá uma imagem de HUNK (O quarto sobrevivente) comendo Tofu dentro do helicóptero.

Menção Honrosa: A primeira luta contra Wesker (Resident Evil 5)

Como eu já disse antes, Wesker é um vilão bem bizarro, a primeira vez que você encontra com ele é uma luta contra sua própria mira, a quantidade de vezes que você erra tiros por conta da velocidade dele chega a ser irritante, além disso pode lhe trazer momentos memoráveis como esse

No fim, são muitos momentos que essa franquia trouxe, momentos felizes, triste, engraçados e até mesmo revoltantes, mas mesmo com tudo isso essa pode ser considerada uma das melhores franquias de jogos de terror já criada (Junto com Silent Hill) e ela realmente merece todo o amor que os fãs dão a série!

By |2020-11-23T16:21:08+00:00abril 24th, 2021|Games|0 Comments

About the Author: