Marvel Comics: A Incrível História E Seus Principais Projetos Para 2016

Movies
20 jan 2016

A Marvel iniciou sua jornada em 1939, com o primeiro lançamento do HQ em que apareciam os dois primeiros heróis da Marvel, a primeira versão do Tocha Humana, que ainda não era reconhecido como membro do quarteto fantástico, e o anti-herói Namor, o príncipe submarino, ambos estrearam a revista número 01 da Marvel.

Em 1941, o primeiro editor e roteirista Joe Simon e Jack Kirby, que hoje é lembrado como a maior lenda em HQ’s, resolveram criar o Capitão América, que foi apresentado ao mundo como o primeiro super herói patriota norte-americano, durante a segunda guerra mundial.

Falência da Marvel E Superando Novos Desafios

histótia-da-marvel-desafios

Após a segunda guerra mundial a Marvel sofreu uma terrível decadência onde deixou de publicar vários exemplares para expandir-se a outros gêneros. Enfim, em uma tentativa fracassada de ressuscitar os primeiros super-heróis por volta de 1953 a 1954, não obtiveram sucesso.

Até que então nosso saudoso Stanley Lieber resolveu se juntar a Jack Kirby e criaram no final dos anos 50 o sucesso que ultrapassou a DC Comics, o quarteto fantástico. E o sucesso foi tão recompensador, que acabou os inspirando a criar outros novos super-heróis da época, como o Homem Aranha, também criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Após passarem por tantas crises e encontrar novamente o caminho para o sucesso, os novos contratados Chris Claremont e John Byrne resolveram criar o mais novo sucesso da editora, os amados e adorados X-mens.

Porém após toda essa onda de sucesso, acabou chamando bastante a atenção de alguns investidores e empresários renomados, como Ronald Perelman que comprou a empresa e acabou a colocando na bolsa de valores. Com isso a Marvel começou novamente a trilhar um caminho imprevisto. Mais tarde Ronald foi acusado de desvio de dinheiro causando um sério prejuízo às vendas da editora.

Em 1997, a empresa encontrou em Isaac Perlmutter e Avi Arad a esperança que faltava. Os sócios tentaram de toda forma reerguer a empresa, venderam direitos cinematográficos para empresas como a Sony e a Fox.

Em 2006, foi lançado pela editora uma saga incrível que conquistou os amantes da companhia, a Guerra Civi. A saga coloca em questão diversos tópicos que aumentam cada vez mais a humanização dos personagens, os colocando entre o mundo real e o universo Marvel.

Rumo Ao Sucesso

Foi então que em 2008, a Marvel Studios reconhecendo o sucesso de seus personagens no cenário cinematográfico, resolveu aproveitar e produzir seus próprios filmes, gerando um sucesso estrondoso com sua primeira produção, O Homem de Ferro.

Em novembro de 2007 a companhia inovou novamente rumo ao crescimento, criou a Marvel Digital Comics Unlimited, um acervo digital que atualmente conta com mais de 2.500 edições de HQ’s novas e também antigas. Disponibiliza um espaço VIP para usuários onde podem baixar os novos e antigos HQ’s, conhecer mais a história da editora e também disponibiliza 250 edições para download gratuito.

Os planos da Marvel Digital Comics são de disponibilizar 20 edições semanais das revistas e os usuários Vip’s estarão por dentro de tudo na íntegra. Usuários não Vip’s poderão visualizar somente a primeira página de cada revista.

Continuando a história, em 2009 a Marvel Entertainment foi comprada pela Walt Disney Company, e desde então vem apenas construindo grandes parcerias de sucesso.

No universo cinematográfico, a Marvel entrou com tudo e já tem vários planos e filmes criados para serem lançados até 2019.

Principais Lançamentos da Marvel Studios

histótia-da-marvel-deadpool

Teremos inúmeras surpresas e por um bom tempo ela estará marcando presença nas telinhas. Já este ano existem muitos filmes que estão sendo aguardados ansiosamente pelos fãs de quadrinhos, as salas de cinemas ficarão pequenas para tantos fãs e apreciadores da 7° arte.

Neste ano de 2016 teremos o primeiro filme de Deadpool que será lançado pela 20th Century Fox, o filme promete.

Em seguida teremos o Capitão Améria em A guerra Civil, que já está dando o que falar, será lançado pela Marvel Studios.

Também teremos o X-Men Apocalipse lançado pela Fox, será que irá superar o anterior? É o que todo se perguntam.

E por fim, teremos uma estreia da Marvel, o Doutor Estranho, o personagem mais original e excêntrico de todos os quadrinhos, promete conquistar um grande público.

Concluindo a História da Marvel

Atualmente a Marvel conta com um valioso catálogo de personagens com cerca de 5 mil personagens, alguns ainda desconhecidos por muitas pessoas, mas a empresa promete futuramente revelar muitos personagens e arrancar muitos elogios.

E o sucesso não para por aí, a empresa hoje, garantiu uma parceria incrível com a Netflix, onde irá dar vida a muitos personagens de HQ’s em séries de tirar o folego. Vale a pena seguir os passos dessa grande companhia que apesar de ter passado por tantas dificuldades ainda se mantém em pé.

Share

Lidianery Massari