Graphic Novel: O Mar de Monstros – Rick Riordan

Movies
26 maio 2014

percy1.jpg

O Mar de Monstros é a segunda graphic novel da série Percy Jackson e os Olimpianos. Eu não li os livros dessa série, então não posso dizer se é fiel aos livros de Rick Riordan, só estou acompanhando a série em graphic novel e assisti os dois filmes da série.

Nessa aventura, Percy, Annabeth e Tyson estão a procura do velocino de ouro para conseguirem salvar o acampamento, a árvore de Thalia foi envenenada e o acampamento está desprotegido. Enquanto isso Luke, também quer o velocino de ouro, mas para trazer Cronos de volta.

Para piorar Percy descobre que seu amigo Grover está em perigo e precisa de ajuda rápido antes de ter que se casar com um monstro (oi?!)

A qualidade da graphic novel está ótima, as capas da série estão saindo lindas, as ilustrações da história são muito boas e as páginas são todas em papel couchê. Leitura mega rápida. Como toda história do Rick Riordan, essa é cheia de ação e sempre tudo acontece em pouco espaço de tempo.

Agora é ler o terceiro volume, A Maldição do Titã, que já foi lançado aqui no Brasil.

Recomendo esta graphic novel para os fãs de Percy Jackson e para fãs de quadrinhos em geral.

Eu adoro os livros do Rick Riordan, já li e acompanho outras séries dele, já tenho a série completa de Percy Jackson e os Olimpianos na minha estante, só esperando um momento para serem lidos, com certeza vou adorar também.

Essa série de ghapic novel e os livros de Percy Jasckson e os Olimpianos foram lançados pela editor Intrínseca. A graphic novel tem 128 páginas e custa na livraria saraiva R$ 16,80.

percy2.jpg

percy3.jpg

percy4.jpg

Sinopse:

Na versão em graphic novel da segunda aventura da série Percy Jackson e os olimpianos, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue.
Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da missão -30-31-75-12 – são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros. Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Share

Gisele Cirolini

Eu, gaúcha, mãe de primeira viagem, neurótica da rotina, amo brigadeiro e quero ir pra Nárnia com a família.