A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro

Movies
23 abr 2014

a-torre-negra

Uma das mais aclamadas séries do Stephen King se tornaram quadrinhos. E eu já estava bem afim de ler algo do autor, coisa que sempre me escapava por entre os dedos por causa de algum outro compromisso ou livro que estava na frente na lista. Mas agora os motivos acabaram e finalmente chegou as minhas mãos a adaptação para os quadrinhos da série A Torre Negra, e no seu primeiro volume a história: nasce o pistoleiro.

a-torre-negraCom a direção executiva do próprio Stephen King, roteiro de Peter David (que por anos escreveu Hulk), e desenhos de Jae Lee (fez Inumanos que ganhou o Eisner Award em 1999 pela melhor nova série) e ainda Richard Isanove nas cores (Wolverine Origem), tivemos um belo time para fazer essa adaptação.

O Universo de A Torre Negra é imenso, muita coisa eu só fui começar a entender lá pelo meio da HQ, mas eu adorei o fato de ser um mundo pós apocalíptico que acaba virando algo parecido com o Velho Oeste. Gostei muito de quando eles tratam sobre o Povo Antigo, e suas máquinas de morte. E ainda todo o clima de magia e sobrenatural que ronda a série inteira torna tudo muito mais interessante.

A história do primeiro encadernado vai apresentar ao leitor o personagem Roland Deschain, um pistoleiro ainda em treinamento, tendo que fazer seu difícil rito de passagem em lutas mortais pelo direito de ser um pistoleiro. Logo depois enviado para investigar atividades suspeitas em uma cidade distante, Roland e seus companheiros se veêm sozinhos e tendo que tomar decisões difíceis e acabar com uma ameaça antes que ela se torne poderosa demais. Ainda a tempo para um grande amor, e muitos personagens interessantes, como a velha feiticeira, o líder de um bando local, um mago poderoso e muito mais.

Foi uma boa leitura, com bastante coisas de um universo muito interessante. Agora que venham os próximos volumes.

Essa edição com capa dura foi lançada pela Editora Suma das Letras, tem 208 páginas.

a-torre-negra

 

Share

Rafael Cirolini

Marido da Gi, pai da Isa, mestre jedi do gatinho Obiwan. Nerd, muito nerd!