Resenha quadrinhos no cinema

Oi pessoal, hoje vou falar sobre o livro Quadrinhos no Cinema, recebemos esse livro da Editora Évora.

quadrinhos no cinema

Esse livro foi criado pelo pessoal do Pipoca e Nanquim, o Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, de cara eu já falo sobre o visual do livro, é ótimo, é cheio de imagens coloridas (eu particularmente não gosto de livros que falem sobre quadrinhos sem imagens…), apesar do livro falar apenas dos 4 principais heróis que viraram filme em 2011:

Thor, Lanterna Verde, Capitão América e Conan, eu gostei muito do livro!

O livro é dividido em quatro capítulos, um para cada personagem. No livro você vai encontrar informações sobre os criadores dos personagens, cronologia, curiosidades, HQs imperdíveis, outros personagens, piores acontecimentos e muito mais. E no site da Editora Évora, você que tem o livro, se cadastra e o sistema faz uma pergunta sobre o livro, se você acertar você pode baixar conteúdo exclusivo em pdf, como por exemplo, tem a escolha da capa do livro, as melhores histórias dos X-Men, uma lista completa com as participações de Stan Lee em filmes e tv, com imagens e outras coisas mais. Voltando ao livro… Cada capítulo começa explicando sobre o seu personagem  e também sobre eles em outras mídias, games, publicações no Brasil, HQs imperdíveis, muitas curiosidades e além disso cada personagem tem:

  1. Em Thor, fala sobre os outros deuses nórdicos, Thor na mitologia e Stan Lee.
  2. No Lanterna Verde, fala sobre os guardiões do universo e a tropa dos lanternas verdes, os outros lanternas verdes, Gil Kane, a pior idéia da história, os piores lanternas verdes de todos os tempos.
  3. Em Capitão América, também fala sobre o escudo, a morte de Buck, música, os inimigos, os piores momentos da carreira do capitão.
  4. E Conan, fala sobre a Era Hiboriana, o criado Robert Ervin Howard, os verdadeiros cimérios, livros do Conan, animações e muito mais…

Algumas curiosidades que você encontra no livro:

  1. Assim como a Ponte do Arco-Íris liga a Terra a Asgard, existe uma passagem especial que liga o lar dos deuses nórdicos ao Olimpo, lar de Hércules e dos demais deuses gregos.
  2. Versão do juramento dos Lanternas Verdes pela Editora Ebal:
    No dia mais claro
    Na noite mais negra,
    Ninguém escapará a minha visão!
    Que aqueles que adoram o poder do mal
    Se acautelem contra o meu poder…
    A luz do Lanterna Verde.
  3. O sobrenome do herói (Steve Rogers) vem do termo “roger”, um jargão militar utilizado até hoje em comunicações do Exército norte-americano e que equivale a “câmbio”aqui no Brasil.
  4. A empresa de brinquedos Mattel produziria bonecos de Conan e demais personagens do filme, mas, após assistir ao resultado, os executivos decidiram que não seria interessante associar a marca da empresa a um produto com tanta violência, nudez e brutalidade. Portanto, o moldo dos bonecos que já estava pronto foi utilizado na criação de um personagem original. Nasceu, então, a linha de brinquedos He-Man, que deu origem ao desenho animado.

Segue algumas imagens internas do livro:

Autor: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
Número de páginas: 240
ISBN: 978-85-63993-18-2
Onde Comprar: Editora Évora

Sinopse: Você sabia que Thor já derrotou o próprio Galactus? Sabia que o visual dos Guardiões do Universo foi baseado no primeiro ministro de Israel, David Ben-Gurion? Que o Capitão América teve um filme indiano pirata no qual enfrenta um Homem-Aranha do mal? E que Conan teve uma HQ não autorizada, publicada no Brasil com o nome de Hartan? Além do cinema e HQs, esses super-heróis também fazem sucesso nos livros, nas animações, nos games e RPGs. E sua história não é recente: eles surgiram há 50, 60, 70 anos ou mais.Você encontrará tudo o que quiser saber sobre eles neste livro ricamente ilustrado: vilões, publicações no Brasil e no exterior, biografia dos criadores, melhores histórias, aparições em outras mídias e centenas de curiosidades. Prepare-se para uma viagem fantástica ao emocionante Universo dos Super-heróis!

By |2019-05-07T20:27:15+00:00junho 23rd, 2019|Livros Nerd|0 Comments

About the Author: