Spin-off Fear The Walking Dead: Análise

Movies
01 out 2015

A série mais comentada atualmente é o spin-off fear the walking dead. Em seu lançamento no canal AMC, (23 de agosto), a tão esperada série alcançou incríveis 10 milhões de espectadores fanáticos por TWD. E por que será?

Como tudo começou? Talvez muitos tenham se perguntado qual foi a causa mortal de todo esse caos mundial. Mas quem quer saber? Afinal, quem curte a série sabe que as cenas eletrizantes do TWD, ataques sangrentos e estratégias tortuosas de sobrevivência sobrepõem qualquer curiosidade de saber o que realmente aconteceu a princípio.

Mas como tudo tem um começo, a sacada de Robert Kirkman é contar um pouco do início do apocalipse mais famoso de todos os tempos, quem foram os primeiros afetados? Como chegou ao ponto de “cada um por si”? Como o mundo era antes de tudo começar a se degradar lentamente?

Mas O Que Esperar De Fear The Walking Dead?

fear-the-walking-dead

Já de cara seremos apresentados à um elenco, digamos, inexperiente e ingênuo diante dos perigos fatais que somente nós do outro lado da telinha conhecemos. E acredito que isso é o que deixa a série mais intrigante e emocionante.

Haverá aqueles momentos em que irão querer prestar socorro a um ”monstro devorador de carne” e iremos sim ficar muito irritados com isso. Sem contar os adolescentes suicidas que irão certamente produzir cenas estupidamente idiotas e pode acreditar iremos nos irritar ainda mais com isso, afinal somos muito mais experientes do que eles.

Como disse Robert: haverá muitas dificuldades em praticar a violência e matar uma “pessoa” que a princípio era um vizinho, um amigo próximo, um companheiro e não um monstro deformado. E essa será uma evolução interessante, de como irão adquirir aquele espírito guerreiro e quase imortal dos amados personagens do TWD.

Ainda surgirá um novo termo no que se refere às criaturas. Em TWD eram chamados de caminhantes e até mesmo mordedores, agora eles serão apenas os “infectados”.

E Quanto Ao “Paciente Zero”?

fear-the-walking-dead-zombie

Não acredito que revelar o “paciente zero” esteja nos planos de Robert, afinal a ideia é mostrar o aterrorizante início do caos, como as pessoas começaram a se odiar e a destruir a civilização, e como aprenderam a se defender e reconhecer que estão em uma era apocalíptica e dar início ao termo “matar ou morrer”.

A verdade é que, existindo ou não um “paciente zero”, toda adrenalina e tensão que a série promete, talvez essa questão deixará de ser tão relevante. É claro que todos gostariam que isso acontecesse, mas só nos resta aguardar e descobrir o que vem por aí.

A série tem um alto potencial dramático, que prenderá sua atenção do início ao fim, então para os fãs do The Walking Dead, vale a pena dar uma conferida no spin-off. E para quem já conhece Fear The Walking Dead, nos conte aqui o que achou, adoraríamos conhecer sua opinião!

Veja aqui um trailer de Fear The Walking Dead:

Share

Lidianery Massari